Respostas às perguntas mais frequentes

 

Se não encontrar resposta às suas dúvidas, não hesite em nos contactar preenchendo o formulário em baixo ou enviando a sua questão para geral@ansd.pt. Bem vindo!

01

Como me posso associar na ANSD?

 

É fácil tornar-se associado(a) da ANSD. Basta preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento da quota anual (12€).

Receberá o seu número de sócio e a porta de entrada para um conjunto de descontos e oportunidades entre os vários parceiros!

02

Quais as vantagens em ser associado(a)?

 

Estamos constantemente a estabalecer protocolos com parceiros que oferecem mais valias e descontos em produtos ou serviços aos nossos associados. Mantenha-se a par de todas as vantagens e descontos exclusivos aqui.

03

Como me posso inscrever para um campeonato?
 

As inscrições para cada campeonato, regional ou nacional, decorrem nos períodos definidos para o efeito após o anúncio da data e local. Mas atenção, as vagas serão sempre limitadas, pelo que a ordem de chegada define os concorrentes!

 

No caso do World Rescue Challenge | Brasil 2016, as equipas serão selecionadas entre as primeiras classificadas dos campeonatos nacionais. INSCREVE-TE!

04

Posso ajudar voluntariamente a ANSD?
 

Todos os colaboradores da ANSD ajudam de forma voluntária a associação e os seus propósitos, quer na gestão da associação, quer na organização dos vários eventos ou formações. Como o trabalho é cada vez mais, toda a ajuda é bem vinda! Ajudar na logística e organização de eventos ou mesmo cumprir o papel de vítima em cenários de trauma e desencarceramento são além de uma mais valia para a ANSD, uma forma diferente de aprender e viver o outro lado da coisa!

05

Quem são os avaliadores das provas?
 

Os Assessores (assim denominados internacionalmente) são bombeiros e profissionais de saúde (TAS, Enfermeiros e Médicos) com formação adequada aos protocolos internacionalmente adoptados pela World Rescue Organisation. Da nossa bolsa de assessores, fazem parte Bombeiros Profissionais e Voluntários e formadores do INEM, Escola Nacional de Bombeiros e Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Os critérios são rigorosamente uniformizados e a promoção da formação e do aperfeiçoamento técnico entre todos, as suas prioridades.

 

Obrigado pelo seu contacto, responderemos tão breve quanto possível.